Janeiro e Fevereiro eram os meses onde por tradição uma grande parte da nossa Montanha ficava permanentemente coberta pelo branco da neve. Hoje em dia, devido às alterações climáticas a queda de neve é mais inconstante e a um ou outro Inverno mais intenso sucedem-se vários com clima mais ameno.

No entanto, a neve há muito deixou de ser a atração exclusiva de visitantes à nossa Serra. Hoje muitos visitam a Estrela não apenas com o intuito de ver e brincar  na neve mas com vontade de explorar o seu território e conhecer as suas paisagens que são sempre impressionantes ao longo de todo o ano.

Para estes meses mais invernais optamos por sugerir a todos os que visitam a Serra, e mais concretamente a zona de Manteigas, duas rotas com nível de dificuldade médio baixo, a pequena rota das Penhas Douradas e a rota Serra de Baixo-Poço do Inferno.

A pequena rota das Penhas Douradas permite atravessar florestas majestosas compostas sobretudo por árvores de folha perene que mantêm toda a sua beleza no Inverno, bem como como conhecer o aldeamento de montanha das Penhas Douradas e a bonita zona circundante.

A rota Serra de Baixo-Poço do Inferno tem como pontos fortes as impressionantes vistas para o Vale Glaciário do Zêzere e para o Maciço Central da Serra da Estrela. Oportunidade também para conhecer e interpretar locais de elevado valor geológico como a Lagoa Seca e visitar a famosa queda de água do Poço do Inferno.

Sendo Inverno poderemos ter a sorte de a neve marcar presença nestes dois passeios, mas como foi dito acima a nossa Serra merece sempre uma visita com ou sem neve e estas duas rotas não são exceção.

Aqui ficam dois bons programas para este inicio de ano.

Votos de um feliz 2022.

 

 

 

 

 

 

 

2 comments on “Sugestões Janeiro e Fevereiro 2022

  1. Boa noite, gostaria de saber mais detalhes acerca desses programas. Tenho um grupo de amigos que costumamos pedalar juntos btt. O objectivo era convencê-los a participar nos vossos programas. Obrigado. ANTÓNIO PESCADA

    1. Bom dia, António. Grato pelo seu contato. Estes 2 passeios em concreto são para fazer em cerca de 4 horas cada um. Podem ser realizados com ebike própria ou alugada por nós. Pode consultar todos os detalhes destes e dos outros passeios disponíveis em http://www.estrelaebike.pt/rotas/
      Tratando-se de um grupo de amigos podemos também organizar um fim de semana de grupo fechado para vocês. Podemos fazer um passeio de dia inteiro no Sábado (com almoço incluído a meio do percurso) e um outro na manhã de Domingo. Adicionalmente, se pretenderem, tratamos também do alojamento (temos vários alojamentos com acordo para escolherem) e/ou também as refeições. Se pretender mais informação acerca dos programas de fim de semana ou tiver alguma outra dúvida pode contatar através do e-mail info@estrelaebike.pt ou dos telefones 967244505 ou 926243465. Mais uma vez agradeço o seu contato. Um bom Domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.